Íla — Natacha Campos

Íla — Natacha Campos

Íla — Natacha Campos

Residência artística integrada nas Bolsas YEP, em parceria com a Rua das Gaivotas 6.
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Perpetuam e reproduzem-se estereótipos gerados por uma ignorância obsoleta. Mas existirá um denominador comum? O que é o eu por baixo de todas essas construções? Existirá algo por baixo de todas essas colonizações sociais? Ou o indivíduo está condenado a existir como uma amalgama de pré-construções? Quantas estruturas habitam o corpo que tomo como meu?

 

Ficha Artística / Técnica


Conceção e Intepretação: Natacha Campos
Sonoplastia: Diogo Melo
Desenho de Luzes: João Chicó (a confirmar)
Apoio à Dramaturgia: Rui Catalão
Caraterização: Sara Menitra (a confirmar)
Registo de Vídeo: Miguel Afonso
Olhares Externos: Joana Pinto; Cláudia Galhós; + a definir
Consultoria e Apoio à Produção: Tânia Guerreio
Co-produção: YEP, uma parceria entre Rua das Gaivotas 6/Teatro Praga e O Espaço do Tempo
Residência de co-produção: O Espaço do Tempo
Apoio a residências: Pro.Dança, Rua das Gaivotas6, Estúdios Vítor Córdon

 

Sobre Natacha Campos

Afrodescendente, de pais angolanos, licenciou-se na Escola Superior de Dança em 2018, destacando o contacto com Jácome Filipe, Maria Ramos, Madalena Vitorino e Pietro Romani. No período 2018-2020, frequentou o programa de treino Performact, em Torres Vedras. Foi lá que consolidou a sua formação, cruzando-se com Eddy Becquart, Chloé Beilevaire, Ted Stoffer, Magalie Lanriot e Iñaki Azpillaga. Completou o curso de Produção de Espetáculo, ministrado por Patrícia Pires. Atualmente, termina o mestrado em Artes Cénicas, na FCSH, Faculdade Nova de Lisboa.

Enquanto intérprete, trabalhou em criações de Pietro Romani, Beatriz Cantinho, Marta Jardim, Sofia Dias e Vítor Roriz, de Rui Catalão, Constanza Givone, Joana Castro, Cláudia Semedo, dos quais destaca Escala (2021) de Sofia Dias e Vitor Roriz, Ivone (2022) de Rui Catalão e “Casa com Árvores Dentro” (2022) de Cláudia Semedo, na CDA. Estreia-se como curadora, em “Ecossistema.danças.corpos”, um programa de encontros, co-curado com Cláudia Galhós inserido na programação da Ordem do O e parceria com os Estúdios Vítor Córdon.

Como criadora, desenvolveu o projeto THEFRUIT – an occidental title (integrado no programa de Residências Interferências’21), o solo Other than you, you(2020), e Faded (2019) (video-dança) e Mechanical Animal (2023).